quarta-feira, 27 de abril de 2011

Como ter uma navegação segura (HTTPS) no Facebook -Twitter

Facebook

 

O Facebook mudou e não avisou ninguém. Olhe para a barra de endereço URL (na parte de cima da tela). Se você vir "http" ao invés de "https", a sua conexão NÃO ESTÁ SEGURA e pode ser HACKEADA. 

1)Clique em Conta - 
2)Configurações da Conta - 
3)Segurança da Conta, marque a opção de navegação segura e salve.

O Facebook automaticamente mudou para configuração não segura! Faça um grande favor aos seus amigos Divulgue isso.

Quando você estiver no seu perfil ou na home page de sua conta, você terá uma maior tranqüilidade, sabendo que está mais seguro. No entanto, tenha em mente que algumas páginas podem ser carregadas um pouco mais lentas, além disso, se você não ver a opção de navegação segura (https), você pode adicionar o "https" na barra de endereços manualmente, assim obtendo o recurso de criptografia até que a opção apareça.


Twitter



1. Entrar na sua conta no Twitter e clique no menu do perfil, em seguida clique em Settings.
2.  Já dentro da página de configurações de conta, role o scroll para baixo, marque a caixa Always use HTTPS e certifique-se de clicar em Save depois disso.
3. Depois de clicar em Save, será solicitado a sua senha do Twitter, basta digitar e prosseguir clicando em Save changes.
4. Na parte superior da tela, você deverá ver uma mensagem que as definições foram salvas com sucesso. Pronto, agora quando você entrar em sua conta do Twitter você verá o HTTPS antes da URL na barra de endereços. Isso ajudará a proteger as suas sessões de Twitter.



 
 Como funciona o https?

HTTPS (HyperText Transfer Protocol secure), é uma implementação do protocolo HTTP sobre uma camada SSL ou do TLS. Essa camada adicional permite que os dados sejam transmitidos através de uma conexão criptografada e que se verifique a autenticidade do servidor e do cliente através de certificados digitais. 








A opção “Always use HTTPS” (Sempre utilizar HTTPS, em tradução livre) já está disponível nas configurações do seu perfil (Settings), para usuários que usam computadores.
Há também a opção HTTPS móvel, para smartphones e tablets, porém neste caso é necessário digitar o “HTTPS” na barra de endereços. Mas o Twitter promete disponibilizar essa opção como padrão em breve para estes dispositivos.
Assim como ocorre no Facebook, que também liberou recentemente esta opção de navegação segura, os aplicativos de terceiros somente funcionarão em HTTPS quando os mesmos o implantarem no programa.

0 comentários:

Postar um comentário